segunda-feira, 17 de março de 2014

"Memórias de infância" de Maria Neves do 7º B

Recordo a minha infância com carinho, lembro-me dos meus pais me irem buscar ao infantário, depois íamos os três comer um gelado à praça velha. Uma vez, levaram-me a um parque, eu adorei, o vento batia-me suavemente no rosto, enquanto era Outono, eu adorava saltar e deitar-me nas folhas secas que caiam das árvores já despidas.
Eu e o meu pai deitávamos-nos na relva a admirar o céu e a imaginar formas com as nuvens, a minha mãe preparava-me uma sandes de queijo e fiambre para eu lanchar.
Passamos a tarde toda naquele parque, riamos, brincávamos, andávamos de escorrega e jogávamos as escondidinhas. Lembro-me de que quando era a minha vez de contar saltava do número um para o seis ou do oito para o dez, em fim quem sabe, e la ia o meu pai pela décima ou décima primeira vez contar.
O céu estava a escurecer e a lua a aparecer, enquanto que do outro lado se via um maravilhoso por do sol. Fomos andando para casa, no carro adormeci, e quando chegámos à porta de casa, o meu pai levou-me ao colo para o meu quarto e deitou-me, os meus pais deram-me um beijo de boa noite e foram também dormir, pois aquele tinha sido um dia em grande, e estávamos muito cansados.

1 comentário: