segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Texto argumentativo de Zhasmina, nº19, 9ºD Eu penso que a aia foi muito cruel para com o seu filho, pois os pais têm obrigação de defender os seus filhos em primeiro lugar. Primeiramente, eu não sacrificaria um filho meu, tentaria arranjar alguma forma de proteger os dois bebés, de modo a que ficassem a salvo, e que as mães não tivessem de sofrer nenhuma perda. Tentaria escondê-los no lugar mais secreto do palácio, onde eu sabia que ninguém os iria encontrar. Ou, então, fugia com os dois bebés para um lugar longe, com a autorização da rainha. E, claro, faria de tudo para que a morte do meu filho fosse a última alternativa. Porém, acho que a aia com esta atitude foi leal, determinada e corajosa, e também admiro o facto de ter posto fim à sua vida para ir ter com o seu filho. Mas, mesmo assim, acho que a aia devia antecipadamente ter pensado o que faria se o tio bastardo atacasse o palácio. Continuo achar injusto a morte do pobre escravozinho. Finalmente, a morte da Aia representa o sacrifício de duas pessoas pela defesa do reino, o que, com certeza, deverá ser considerado um ato muito corajoso e leal.

Sem comentários:

Enviar um comentário